Ônibus é cercado e atacado com rojões por grupo de motociclistas em Fortaleza

O ataque ocorreu no cruzamento das ruas Gilberto Studart com Valdetário Mota, no Bairro Cocó, área nobre da Capital cearense. Os motoqueiros entoavam gritos de guerra de torcidas organizadas

SEGURANÇA PÚBLICA

BLOG DA NOELIA BRITO

8/9/20231 min read

IMAGENS: WHATSAPP
IMAGENS: WHATSAPP

Um grupo de motociclistas cercou e atacou um ônibus na Rua Gilberto Studart, no Bairro Cocó, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (8). A Ação foi registrada por câmeras de monitoramento e por populares.

As imagens mostram o momento que o ônibus da linha Arena Castelão/Papicu é cercado pelo grupo e tem a parada forçada por uma dupla que fica na frente do veículo, próximo ao cruzamento com a Rua Valdetário Mota.

O ataque ocorreu após o jogo entre Fortaleza e Liberdad pela Copa Sulamericana, no Castelão, e os envolvidos entoavam cânticos de torcidas organizadas.

A Polícia Militar informou que uma composição do Força Tática do 22º Batalhão foi acionada para a ocorrência de um ônibus depredado. Quando os agentes chegaram no local indicado fizeram buscas, mas não encontraram o ônibus, as vítimas e os suspeitos.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) lamentou e repudiou o "ato de vandalismo". "Lamentavelmente, um grupo de motoqueiros atacou um veículo com arremesso de pedras, bombas caseiras, fogos de artifício e outros objetos."

Confiram o vídeo no nosso Canal no Instagram